Publicidade
Categorias: Atlético Goianiense
| Em 10 anos atrás

Com gol mal anulado, Atlético perde e fica próximo da zona de rebaixamento

Compartilhar

Publicidade

Com um gol relâmpago, logo ao primeiro minuto de jogo, o Atlético perdeu para o América MG jogando neste sábado na Arena Independência em Belo Horizonte. O Dragão ainda teve um gol mal anulado no segundo tempo, que poderia significar o empate. O resultado colocou os mineiros em quarto lugar, com 16 pontos, ultrapassando o Paysandu no saldo de gols: 5 a 4. O Atlético-GO, por sua vez, segue na parte de baixo da classificação com sete pontos, perto da zona de rebaixamento.

Publicidade

Após levantamento, Éder tocou com a mão dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o veterano Mancini não deu chances para Márcio e abriu o placar. Apesar do gol, o time mineiro seguiu em cima para tentar ampliar. Conforme o tempo foi passando, no entanto, o Atlético-GO conseguiu arrumar espaço e pressionou o adversário.

Publicidade

A segunda etapa começou quente. O América-MG tentou repetir a estratégia do início de jogo e assustou em cabeçada de Rubens. O Atlético-GO não deixou barato e respondeu logo em seguida. Juninho fez o cruzamento rasteiro, mas ninguém apareceu para complementar. A bola passou na frente do gol.

Melhor na partida, o Atlético-GO chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance. Juninho pegou rebote de João Ricardo e mandou para o gol. O auxiliar viu impedimento no lance, mas o atacante estava em condição legal no momento do chute.

Publicidade

Na sexta-feira (26), o Atlético-GO encara o Paraná, no Serra Dourada, em Goiânia, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 ATLÉTICO-GO

AMÉRICA-MG – João Ricardo (Fernando Leal); Robertinho, Anderson Conceição, Wesley Mattos e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro e Mancini; Marcelo Toscano, Bruno Sávio (Tony) e Rubens (Dopô). Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-GO – Márcio; Éder Sciola, Samuel, Marllon e Sidcley; Anderson Pedra (Rodrigo Maranhão), Pedro Bambu, Anderson Leite (Ayrton) e Washington (Ailton); Juninho e Arthur. Técnico: Jorginho.

GOL – Mancini, pênalti, a um minuto do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wesley Mattos e Mancini (América-MG); Anderson Pedra e Samuel (Atlético-GO).

ÁRBITRO – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

PÚBLICO e RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Publicidade