A Seleção Brasileira começou a Data FIFA de setembro com um empate em 2 a 2 diante da Colômbia. No Hard Rock Stadium, em Miami, o Brasil abriu o placar, viu os colombianos conseguirem a virada ainda no primeiro tempo, mas com grande atuação na parte final da partida chegou ao empate. Casemiro e Neymar Jr. marcaram os gols da Canarinho na noite desta sexta-feira (6).
A equipe do técnico Tite volta a campo na próxima terça-feira (10) para enfrentar o Peru, no Los Angeles Memorial Coliseum, em LA, Califórnia.
Brasil e Colômbia começaram o jogo em ritmo acelerado. No Hard Rock Stadium, as primeiras chances foram para o lado colombiano, que assustou em boas finalizações de Mina, Zapata e Cuadrado. Até que, aos 19, Casemiro colocou a Seleção Brasileira em vantagem. Após Neymar cobrar escanteio na medida, o camisa 5 foi no segundo andar e testou firme para o fundo das redes: 1 a 0. Na marca dos 24, Muriel de pênalti deixou tudo igual para Colômbia. Querendo retomar o controle da partida, a Canarinho foi para cima e quase fez o segundo em finalização de Richarlison. O atacante aproveitou uma sobra na área, bateu colocado e viu a bola passar tirando tinta da meta adversária, aos 27.
Na sequência, o camisa 9 da Seleção apareceu pela direita, fez o cruzamento e Philippe Coutinho cabeceou com muito perigo. Mas foram os colombianos que voltaram a marcar. Depois de jogada bem trabalhada, Muriel chutou forte, sem dar chances para Ederson: 2 a 1. Minutos antes do intervalo, Casemiro deu ótimo lançamento para Richarlison, que saiu de frente para o gol, mas parou em grande defesa de Ospina.
O Brasil voltou para etapa complementar pressionando no campo ofensivo. Logo aos sete, Coutinho pegou uma sobra na área, fez o corte e bateu rasteiro rente ao poste. Cinco minutos depois, veio o empate brazuca. E foi no melhor estilo Seleção Brasileira. De pé em pé e com qualidade. Coutinho fez lindo lançamento para Daniel Alves, que de primeira deixou Neymar na boa para completar para o gol e sair para o abraço. Dominando as ações, a Canarinho seguiu no ataque. Aos 30, Richarlison recebeu de Neymar pela direita, invadiu a área e soltou o pé, mas Ospina mais uma vez salvou a Colômbia evitando a virada brasileira.
BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Firmino (Lucas Paquetá) e Neymar Jr. Técnico: Tite.