No primeiro clássico entre Goiás e Vila Nova na temporada 2021, deu Verdão. A equipe esmeraldina venceu o confronto no Estádio Hailé Pinheiro pelo placar de 1 a 0. Gol do meia Miguel Figueira aos 17 minutos do primeiro tempo.
O Vila Nova teve um volume de jogo maior, acertou a trave esmeraldina em duas oportunidades. Já o Goiás mostrou eficiência – teve competência para balançar as redes em uma jogada de escanteio, cobrado por Índio e que Figueira apareceu no meio do sistema defensivo colorada para tocar para as redes sem chances de defesa para o goleiro Georgemy.
Com a vitória o Verdão segue com 100% de aproveitamento no Goianão e assumiu a liderança do Grupo B com seis pontos. A equipe alviverde agora volta suas atenções para a Copa do Brasil – na quinta-feira (11), enfrenta o Boavista (RJ), no Rio de Janeiro.
O Vila Nova é o terceiro colocado com quatro pontos e na sequência da competição vai o Iporá no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Ficha Técnica – Goiás 1×0 Vila Nova
Local – Estádio Hailé Pinheiro
Arbitro – Eduardo Tomaz
Assistentes – Fabrício Vilarinho e Edson Antônio
Goiás – Marcelo Rangel; Fábio Sanches, David Duarte e Heron; Breno, Henrique Lordelo (Lucão) (Sandrinho), Madison, Miguel Figueira (Daniel di Pauli) e Jefferson (Iago Mendonça); Vinícius Lopes e Indio. Técnico – Augusto César
Vila Nova – Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e William Formiga; Pedro Bambu (Maurinho), Dudu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Thiaguinho (Marcos Paulo) e Pedro Júnior (Frontini). Técnico – Higo Magalhães