O Goiás Esporte Clube segue impossível e com 100% de aproveitamento no 2º Turno do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de Fluminense, São Paulo, Cruzeiro, agora foi a vez do Ceará ser derrotado pelo time esmeraldino.
Em jogo 23ª Rodada da competição, o Verdão bateu na Arena Castelão o time cearense pelo placar de 1 a 0.
O gol da vitória esmeraldina foi anotado pelo atacante Michael aos 26 minutos da etapa inicial.
Com o triunfo em Fortaleza, o Goiás soma 33 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (9), o time goiano volta a campo para enfrentar o Botafogo as 19h15 no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro.
Jogo
Primeiro tempo morno no Castelão. A primeira grande chegada foi do time da casa, aos 23 minutos, com Thiago Galhardo. Mas quem abriu o placar – e fez o gol da vitória – foi o Esmeraldino. Na marca dos 26, o jovem Michael aproveitou falha da defesa do Vozão e balançou as redes.
Os donos da casa tiverem muito próximos de conseguir ao menos empatar na segunda etapa. A grande chance foi aos 24 minutos, quando o Ceará teve pênalti marcado a seu favor. Mas, na cobrança, Thiago Galhardo mandou no travessão a chance do empate.
Ficha Técnica – Ceará 0x1 Goiás
Local – Arena Castelão, em Fortaleza
Arbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (RJ)
Ceará – Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Leandro Carvalho (Felippe Cardoso) e Tiago Carvalho;Mateus Gonçalves (Juninho Quixadá) e Lima (Willian Oliveira). Técnico: Adílson Batista
Goiás – Tadeu; Iago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena (Breno); Michael (Kaio), Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco