Marcelo Cabo respirou aliviado após o apito final do árbitro Bruno Rezende que decretou o final do clássico contra o Vila Nova no Estádio Serra Dourada neste domingo (19), pela 1ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano.
A vitória do Atlético Clube Goianiense pelo placar de 1 a 0 diante do rival trouxe tranquilidade a sua situação no comando rubro negro. Após perder os dois primeiros clássicos da temporada, seu trabalho começava a ser questionando dentro do Dragão.
Uma substituição feita pelo técnico foi decisiva para mudar a história do confronto que foi muito ruim no 1º Tempo. Marcelo Cabo tirou Bruno Pacheco na lateral esquerda para escalar Wanderson ainda no intervalo de jogo.
E foi de Wanderson o gol da vitória. Cobrança de falta, a barreira abriu e o goleiro Wendell não conseguiu fazer a interceptação.
Destaque
A fera do jogo no triunfo rubro negro foi o goleiro Klever que após o Atlético abrir o placar realizou duas grandes defesas em finalizações do lateral Jonathan e o atacante Vandinho.
Classificação
Com a vitória o Atlético soma agora 10 pontos e segue na liderança do Grupo B do Campeonato Goiano. O Vila Nova Futebol Clube que perdeu a invencibilidade na competição tem 11 pontos e foi ultrapassado pelo Goiás no Grupo A.
Ficha Técnica – Vila Nova 0x1 Atlético
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 113.445,00
Público – 6.160 pagantes
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Fabricio Vilarinho e Hugo Correa
Vila Nova – Wendell; Maguinho, Alemão, Brunão e Jonathan; PH, Geovane (Everton), Fágner (Moraes Júnior) e Marcos Serrato (Vandinho); Moisés e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior
Atlético – Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco (Wanderson); Betinho, Silva (Negueba), Luiz Fernando, Jorginho e Willians (Eduardo); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo