Categorias: Esportes

Com Gabriel expulso, Santos vence o Nacional e se reabilita

Mesmo com o atacante Gabriel expulso ainda no primeiro tempo, o Santos venceu o Nacional (URU) por 3 a 1, nesta quinta-feira (15), no Pacaembu, pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América.

Com o resultado, a equipe conquistou sua reabilitação na competição -havia perdido para o Real Garcilaso (PER) na primeira rodada- e quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer. Assim, aliviou uma possível pressão sobre o técnico Jair Ventura. 

A vitória também colocou o time alvinegro na segunda colocação do Grupo 6 com três pontos -mesma pontuação do clube peruano, que leva desvantagem no saldo de gols 0 contra -1) e ocupa a terceira posição. O líder é o Estudiantes (ARG), que soma quatro pontos. 

A equipe argentina é a próxima rival do Santos no torneio. Os times se enfrentam no dia 5 de abril, em Buenos Aires.

Para esse compromisso, o treinador Jair Ventura não poderá contar com o atacante Gabriel, 21, principal contratação do clube para a temporada. O jogador ficou em campo apenas 43 minutos, tempo suficiente para receber um cartão amarelo, ser expulso e deixar o gramado sob os gritos de burro da torcida. 

Desde que foi contratado, o atacante foi advertido cinco vezes. Ele recebeu três cartões amarelos no Campeonato Paulista, o que o deixou de fora do clássico contra o Corinthians, além dos dois recebidos nesta quinta-feira. 

O camisa 10 ficou de fora das três últimas partidas do clube. Ele atuou pela última vez justamente na derrota para o Real Garcilaso, quando teve uma participação discreta. 

Se Gabriel decepcionou os torcedores que compareceram ao Pacaembu, Eduardo Sasha e o jovem Rodrygo foram aplaudidos. O primeiro marcou dois gols, enquanto o segundo deixou dois adversários para trás e fez outro. 

O primeiro gol foi marcado por Sasha, aos 19 minutos. Ele completou de cabeça um cruzamento de Jean Motta e contou com a falha de Conde.

Na etapa complementar, quando o Santos estava com um jogador a menos, Rodrygo arrancou e tocou na saída do goleiro.

O Santos ainda teve a oportunidade de aumentar a diferença em uma cobrança de pênalti. Mas Arthur Gomes, que havia entrado em lugar de Rodrygo, viu seu chute ser defendido no canto direito por Conde, aos 28min.

O Nacional chegou a diminuir com Oliva, aos 35 minutos. Porém, os uruguaios não conseguiram ameaçar. Dois minutos depois, Alison enfiou para Sasha, que tocou na saída do goleiro e fechou o placar.

Santos

Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo, Jean Mota; Alison, Léo Cittadini (Guilherme Nunes), Vecchio (Dodô); Rodrygo (Arthur Gomes), Eduardo Sasha e Gabriel Barbosa. Técnico: Jair Ventura

Nacional-URU

Conde; Peruzzi, Corujo (Bueno), Arismendí, Polenta; Romero, Oliva (Viúdez), Zunino, Espino; De Pena, Bergessio (Rodriguez). T.: Alexander Medina

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Juiz: Ulises Mereles (Paraguai)

Gols: Eduardo Sasha, aos 19min do primeiro tempo e aos 37min do segundo tempo, e Rodrygo, aos 2min do segundo tempo (Santos); Oliva, aos 35min da segunda etapa (Nacional)

Cartões amarelos: Gabigol, Léo Cittadini e Rodrygo (Santos); Corujo, Romero e Oliva (Nacional)

Cartão vermelho: Gabigol, aos 43min do primeiro tempo

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Proposta estratégia para ampliar RPPNs em Goiás com fundo composto por multas ambientais

Modelo prevê fundo composto pelo dinheiro de multas por danos ao meio ambiente beneficiando reservas…

15/08/2024

Procon aponta variação de mais de 99% no preço das fraldas descartáveis infantis, em Goiânia

Na capital, o preço da fralda descartável infantil pode ter variação de preço superior a…

15/08/2024

Empresário Arni Spiering morre em queda de avião bimotor em Apiacás, MT

Na manhã desta quinta-feira (15), um avião bimotor King Air caiu na zona rural de…

15/08/2024

Ministério da Saúde negocia compra emergencial de 25 mil doses de vacina contra mpox

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta quinta-feira (15), a negociação da compra emergencial de…

15/08/2024

Gustavo Mendanha é anunciado como coordenador da campanha de Leandro Vilela em Aparecida

Na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi anunciado…

15/08/2024

Em Goiás, o comércio varejista cresce pelo 7º mês seguido

O comércio varejista em Goiás cresceu pelo sétimo mês seguido, com alta de 5,9%, na…

15/08/2024