Publicidade
Política
| Em 10 meses atrás

Com foco nas eleições municipais, Partido da Mulher Brasileira (PMB) articula candidaturas

Compartilhar

Na corrida para as eleições 2024, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Goiânia já articula as candidaturas aos cargos municipais. No último sábado (9), os líderes do partido reuniram 70 postulantes ao cargo de vereador na capital.

A primeira reunião de pré-candidatas do PMB contou com a presença do líder do partido em Goiânia, Dagoberto Menezes, e o presidente estadual da legenda, Eduardo Macedo. De acordo com Menezes, a intenção do PMB é dar destaque às mulheres na política goiana. “O PMB apresentará à sociedade goianiense a melhor chapa de candidatos com destaque a maior participação feminina, cumprimento as regras eleitorais e compromisso com a cidade de Goiânia”, afirmou Dagoberto.

Publicidade

Segundo Eduardo Macedo, entre os projetos do partido estão o entendimento das necessidades dos municípios goianos, de modo a apresentar soluções eficazes para os problemas locais. “O futuro das nossas cidades estará nas mãos dos próximos eleitos vereadores e prefeitos. Essa não é uma eleição federal, não devemos votar ideologicamente e sim em quem conhece profundamente as realidades locais e que possam nos apresentar as soluções dos pontos fracos em cada uma das cidades goianas”, destacou o líder estadual do partido.

Publicidade

De acordo com o partido, as definições em relação a quem o PMB de Goiás decidirá apoiar para o cargo à prefeito de Goiânia será definido mais à frente, conforme os projetos apresentados pelos candidatos em questão. Segundo a legenda, a escolha será em prol dos projetos mais exequíveis e com responsabilidade e compromisso com o cidadão.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.