Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Com final, São Paulo e Corinthians podem bater recorde de clássicos no ano

Compartilhar

Os torcedores de São Paulo e Corinthians podem ter uma overdose de clássicos nesta temporada. Com a classificação do tricolor e do alvinegro para a decisão da Florida Cup, as duas equipes têm a chance de se enfrentar até dez vezes em 2017.

Antes, o maior número de clássicos entre os dois clubes em uma única temporada eram oito (dois pelo Torneio Rio-São Paulo, três pelo Paulista e três pelo Brasileiro), em 1999. Na ocasião, foram quatro vitórias corintianas, duas são-paulinas e dois empates.

Publicidade

O grande número de confrontos entre os arquirrivais é visto de maneira positiva pelos dois clubes. Além de poder medir as forças entre os times, o clássico ajuda a gerar receitas e a motivar o torcedor, ainda mais em um ano em que as duas equipes estão fora da Copa Libertadores.

Publicidade

Depois do clássico deste sábado, às 21h, em Orlando, nos Estados Unidos, os times voltam a se enfrentar pelo estadual. O jogo em terras brasileiras será no dia 26 de março, no Morumbi.

Publicidade

Na sequência, São Paulo e Corinthians ainda têm a chance de jogarem o clássico mais duas vezes no Paulista, em uma possível final, duas vezes na Copa do Brasil, duas pela Copa Sul-Americana, além das duas partidas confirmadas no Brasileiro.

Esta não será também a primeira vez que as duas equipes disputam um título internacional. Em 2013, o Corinthians derrotou o São Paulo duas vezes na decisão da Recopa Sul-Americana (2 a 1 e 2 a 0). Os dois clubes também disputaram a semifinal da Copa Conmebol, em 1994, com a classificação tricolor (4 a 3 para o São Paulo, no primeiro duelo, e 3 a 2 para o Corinthians e vitória são-paulina nos pênaltis por 5 a 4, no segundo confronto). Curiosamente, Rogério Ceni era o goleiro do São Paulo tanto em 2013 quanto em 1994.

Publicidade

Folhapress

Publicidade