Com o vereador Carlos Bolsonaro em campo além de cantores sertanejos, ex-atletas e artistas fizeram em Buriti Alegre uma partida beneficente na noite desta quarta-feira (05/01). O atacante do Flamengo, Michael também marcou participação. Caçula de Jair Bolsonaro, Jair Renan também se fazia presente.
Na arquibancada, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) assistia o jogo. Até o fechamento deste texto, o placar registrava 4 gols para equipe de Marrone, que faz dupla com Bruno. Um combinado de amigos de Gusttavo Lima, que não pôde estar presente por ter testado positivo para Covid-19 também tinha marcado 4 gols. 4×4.
Horas antes da partida começar, Bolsonaro recebia alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde tratou uma obstrução no intestino, por conta de um camarão não mastigado. Em campo, o filho e fiel escudeiro, Carlos Bolsonaro jogava na equipe vermelha, dos “Amigos”. Jair Renan, estava na equipe de Marrone, a branca. O jogo também tinha a arbitragem diferenciada, com os apitos dançantes de Clésio Moreira dos Santos, o folclórico Margarida.
Bolsonaro chegou a Buriti Alegre de helicóptero. Entrou em campo acompanhado pelo capitão da partida Marrone. Entre os artistas convidados, estão o cantor Leonardo, Felipe Araújo, Zé Filipe, o ator Eri Johnson, os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Luis Fabiano, Edmundo, Somália e Alex Dias. Carlos Bolsonaro usava a camisa 18 do time vermelho, que até então era goleado. Este texto foi publicado no começo do segundo tempo da partida aos 10 minutos.
O evento organizado por Marrone é o jogo “Futebol Solidário Marrone e Amigos X Fome”. A partida começou por volta das 21h e não estava na agenda do presidente.