Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Com estratégias distintas, Bahia e Coritiba fazem duelo pela fuga da zona de rebaixamento

Compartilhar

Publicidade

Times na briga contra o rebaixamento adotam duas premissas fundamentais: vencer em seus domínios é obrigação, e todo ponto fora é importante.

Publicidade

As estratégias se refletem nos discursos de Bahia e Coritiba, adversários a partir das 16h deste sábado (30), na Arena Fonte Nova.

Publicidade

As duas equipes têm oscilado na parte baixa da tabela do Campeonato Brasileiro e entendem o compromisso válido pela 26ª rodada como um confronto direto pelo objetivo de permanecer na Série A.

Os baianos, fora da zona da degola, somam 30 pontos, apenas três a mais que os coritibanos, na vice-lanterna da competição.

Publicidade

Porta-voz dos mandantes, o técnico Preto Casagrande foi assertivo ao falar sobre a necessidade de vencer: “Dentro de casa, nós precisamos, acima de tudo, jogar para ganhar. Não tem como se contentar com um ponto. A equipe está bem consciente disso”. Na rodada passada, o Bahia bateu o Grêmio, em Salvador.

Já o treinador do Coritiba, Marcelo Oliveira, adotou uma postura cautelosa. “Não podemos pensar que tudo vai se definir no jogo com o Bahia, mas nós temos a consciência e o dever de fazer um grande jogo”, disse às vésperas do duelo. A equipe alviverde já não vence há seis partidas -quatro derrotas e dois empates.

Além de assumir as obrigações do time, Preto revelou a escalação.

A única mudança significativa em relação ao último jogo será na lateral direita -o titular Eduardo cumprirá suspensão automática. O técnico deve decidir qual zagueiro será improvisado na posição: Éder, que se recupera de virose, ou Everson.

Pelo lado do Coritiba, também não há mistério.

Os atacantes Getterson, Alecsandro e Kleber seguem de fora por estarem em recuperação. Enquanto o lateral-direito Dodô e o volante Alan Santos retornam após cumprirem suspensão -apenas o segundo deles, no entanto, deverá ser titular.

BAHIA

Jean; Éder (Everson), Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Zé Rafael, Mendoza e Vinícius; Rodrigão. T.: Preto Casagrande

CORITIBA

Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia e Carleto; Alan Santos, Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo e Henrique Almeida. T.: Marcelo Oliveira

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador

Horário: 16h deste sábado

Juiz: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Publicidade