O Vila Nova segue sua campanha irregular na Série B do Campeonato Brasileiro e permanece colocado perto da zona do rebaixamento após a derrota nesta terça-feira (28), para o Avaí no Estádio da Ressacada em Florianópolis. Sem vencer há seis rodadas os catarinenses se recuperaram na competição ao golear por 3 a 1.
O primeiro gol do Avaí foi aos 27 minutos de jogo. Uma trapalhada dos jogadores Wagner Bueno e Fabinho que após um cruzamento na área bateram cabeça e o atacante fez contra.
Ainda na etapa inicial o goleiro Wagner Bueno teve que ser substituído após sentir uma contusão. O jovem Gabriel que estava no banco de reservas entrou no jogo e no 2º Tempo tomou dois gols. Lucas Fernandes e Rômulo marcaram e ampliaram a vantagem para o Avaí.
O atacante Frontini cobrando pênalti fez o gol de honra do Vila Nova aos 44 minutos da etapa final.
Na próxima sexta-feira (1º), o Vila Nova volta a campo no Campeonato Brasileiro para enfrentar o Tupi no Estádio Serra Dourada. Na classificação da competição o time colorado ocupa a 15ª posição com 14 pontos.
Ficha Técnica – Avaí 3×1 Vila Nova
Local – Estádio Ressacada em Florianópolis-SC
Renda – R$ 26.581,00
Público – 2.481 pagantes
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
Avaí – Renan; Renato, Fábio Sanchez, Gabriel e Capa; Luan, Jajá, Caio César (Alemão) e Diego Jardel (Lucas Fernandes); Willian (Lucas Coelho) e Romulo. Técnico: Paulo Silas.
Vila Nova – Wagner Bueno (Gabriel); Douglas Assis, Vinícius Simon, Anderson e Patrick; Magno Silva, Victor Bolt, Jean Carlos e Roger; Fabinho e Vandinho. Técnico: Guilherme Alves