Diante do Náutico na Arena Pernambuco, o Vila Nova conheceu sua 1ª derrota no Campeonato Brasileiro. O time colorado saiu na frente no marcador, mas com vários erros na saída de jogo e com direito a muitas reclamações contra a arbitragem, o Tigre caiu diante dos pernambucano pelo placar de 3 a 2.
O Vila Nova abriu o placar com o meia Roger aos 13 minutos da etapa inicial. Ele bateu de esquerda, a bola desviou na zaga e tirou o goleiro Júlio César da jogada. Quatro minutos depois o lateral esquerdo Matheus Muller cobrando falta fez o gol de empate do Náutico, em bola considerada como defensável para o goleiro Edson.
Em uma pane geral no sistema defensivo do Vila, o meia Esquerdinha partiu sozinho em direção ao gol e foi tocado por Victor Bolt. Depois de consultar os assistentes e pedir auxílio externo, o arbitro Luís Cesar de Oliveira, expulsou o volante colorado.
Com um jogador a mais, a virada do Náutico veio em cobrança de pênalti cometida pelo próprio Edson, aos 46 minutos do 1º tempo – Rafael Pereira marcou gol.
Na etapa final logo aos 2 minutos uma falha feia do zagueiro Vinícius Simon que saiu jogando errado, Jefferson Nem arrancou no contra golpe e fez o terceiro gol do Timbu.
Em boa jogada do meia Jean Carlos pelo lado direito, o cruzamento e o gol de Vandinho que descontou para o Vila Nova aos 5 minutos do 2º Tempo.
As duas equipes continuaram criando oportunidades, mas o placar ficou em 3 a 2 para o Náutico, que chegou a ter o atacante Bergsson expulso.
O Vila Nova volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B para enfrentar o Vasco da Gama na próxima terça-feira (24), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ficha Técnica – Náutico 3×2 Vila Nova (Campeonato Brasileiro)
Local – Arena Pernambuco, em Recife-PE
Renda – 23.425,00
Público – 1.514 pagantes
Arbitro – Luís Cesar de Oliveira (CE)
Auxiliares – Arnaldo Rodrigues de Sousa (CE e Marcione Mardonio da Silva (CE)
Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Gastón e Mateus Muller (Henrique); Rodrigo Souza, Maylson (Eurico), Esquerdinha (Bergsson) e Caíque Valdivia; Jeferson e Rony. Técnico: Alexandre Gallo.
Vila Nova – Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston (Magno Silva), Leandrinho (Fabinho), Jean Carlos e Roger (Douglas Assis); Vandinho. Técnico: Rogério Mancini