Maguito Vilela oficializou na manhã desta quinta-feira (10), em um hotel da capital, sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia. A cerimônia contou com a presença de caciques do MDB, como o presidente estadual Daniel Vilela e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Em seu discurso, o pré-candidato elogiou Iris Rezende.
“Com a desistência do nosso ídolo, Iris Rezende Machado, conversando com todo o universo partidário, tomamos a decisão que o MDB precisa ter candidato, pois está fazendo a gestão, o equilíbrio fiscal na prefeitura e lançou várias obras”, afirmou. “Acho que Goiânia nunca viu um volume de obras tão grandioso como essas que estão sendo executadas no momento, graças ao empenho e esforço do nosso prefeito Iris Rezende”, concluiu.
Maguito reforçou que uma eventual gestão dele daria continuidade ao que foi iniciado por Iris. Ele ainda afirmou que se obras da atual gestão ficarem para a próxima, ele convidaria Iris a inaugurá-las. “Aquelas (obras) que não conseguir inaugurar, ele é quem vai inaugurar”, pontuou.
O emedebista ponderou ainda que é preciso unir as alas do partido, afirmando que não há iristas ou maguitistas. “Todos os seguidores de Iris, sem exceção, estarão comigo. E Iris estará presente por meio das obras da gestão dele, que são do MDB.”
Maguito também destacou que o diálogo por alianças ainda está aberto. “Sou pacificador, agregador, converso com todos os poderes, precisamos disso para executar as ações.”