Com 1 minuto de jogo a torcida do Vila Nova Futebol Clube já comemorava a vantagem diante do Joinville. Tudo indicava que a equipe colorada conquistaria sua 1ª vitórias no novo Onésio Brasileiro Alvarenga, mas os catarinenses empataram o jogo e o tropeço em casa parecia certo. Mas aos 42 minutos o atacante Moisés salvou o Tigrão com um gol de pênalti.
Robston começou a partida no banco de reservas e teve seu nome gritado pelo torcedor vilanovense em muitos momentos. O técnico Guilherme Alves por outro lado foi chamado de burro na saída para o intervalo quando o jogo estava empatado.
Na etapa final o comandante colorado colocou o capitão em campo quando o Joinville já jogava com dez jogadores devido a expulsão de Thomás.
O Vila Nova abriu o placar em uma belíssima jogada que começou pelo lado esquerdo com Joãozinho que tabelou com Moisés e acertou um belo chute no canto do goleiro Aranha.
A equipe do Joinville chegou ao empate aos 14 minutos em uma falha do goleiro Saulo que foi surpreendido por um cruzamento do lateral Danrlei, a bola ganhou altura e entrou no ângulo da meta colorada.
Erros de passes e gols, o Vila teve uma atuação nervosa e mesmo com um jogador a mais na etapa final não conseguia chegar à vitória. Só aos 42 minutos em um pênalti mal assinalado pelo árbitro Nielson Nogueira Dias é que Tigrão chegou aos três pontos.
Moisés foi lançado e o zagueiro Ligger tocou na bola com o braço em lance fora da área. A arbitragem marcou a falta, mas dentro da área, pênalti para o Vila Nova que o próprio Moisés bateu para marcar o segundo gol colorado.
2 a 1 e a primeira vitória da equipe após a reinauguração do Onésio Brasileiro Alvarenga. Com o resultado o Vila Nova soma 25 pontos e ocupa a 10ª posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado também ajudou o Goiás que pela 19ª Rodada só entra em campo no dia 16 de agosto para enfrentar o Sampaio Correa. Uma vitória do Joinville deixaria o Goiás em situação mais complicada na competição. O time esmeraldino é só o 16º colocado com 19 pontos.
Ficha Técnica – Vila Nova 2×1 Joinville
Local – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Renda – R$ 71.235,00
Público – 4.742 pagantes
Árbitro – Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes – Bruno César Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra (PE)
Vila Nova: Saulo; Bruno Oliveira, Guilherme Teixeira, Reniê e Marcelo Cordeiro; Reginaldo (Frontini), Caíque (Robston) e Jean Carlos; Joãozinho, Moisés e Fabinho (Fernando Neto). Técnico: Guilherme Alves
Joinville: Aranha; Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller e Fernandinho (Murilo); Naldo, Kadu, Everton Silva (Tinga), Bruno Ribeiro (Ligger) e Thomas; Jael. Técnico: Lisca