O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta segunda-feira (26).
O emedebista teve diagnostico positivo para a doença na última terça-feira (20) e está internado desde quinta-feira (22), no Hospital Órion, em Goiânia.
De acordo com a equipe médica, Maguito foi transferido à UTI para ter maior suporte ventilatório no tratamento de inflamação dos pulmões.
O candidato tinha previsão de alta para domingo (25), mas exames mostraram uma inflamação nos pulmões, o que postergou a liberação de Maguito.
Segundo a assessoria do emedebista, seu estado é estável, com pressão, funções cardíacas e renais normais. Na UTI, Maguito receberá oxigênio por um cateter nasal de alto fluxo de uma máscara de ventilação não invasiva.
“Optamos por transferi-lo para a UTI para que ele tenha à disposição um suporte ventilatório mais adequado”, explica o pneumologista Marcelo Rabahi, que está acompanhando o caso. “Esta medida é para garantir um conforto maior para que o paciente passe por este período mais crítico da doença e se estabeleça mais rapidamente, para continuar o tratamento fora do ambiente de terapia intensiva”, completa o médico.