A Associação Goiana de Municípios (AGM) tem novo presidente. O prefeito de Goianira, Carlão da Fox (DEM), único a registrar chapa no pleito, foi aclamado na manhã desta terça-feira (29), em evento no saguão da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia.
Carlão substitui Paulo Sérgio de Rezende, ex-prefeito de Hidrolândia e opositor do governador Ronaldo Caiado. Em fevereiro, um movimento pedindo novas eleições na AGM foi iniciado pelo prefeito de Gameleira, Wilson Junior, que contestava uma mudança no estatuto que permitia Rezende, mesmo fora da prefeitura, de dirigir a associação até 2022.
Prefeitos de vários municípios e diversas autoridades estaduais prestigiaram a votação que definiu a mesa diretora para o biênio 2021/2022. O presidente Carlão da Fox agradeceu ao apoio do governador Ronaldo Caiado e dos prefeitos.
“Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar pelos nossos municípios, fazendo valer a confiança de todos que acreditaram nesta união”, disse Carlão da Fox.
Já o vice-presidente, o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares, também agradeceu confiança dos gestores municipais. “Trata-se de um momento muito especial na minha vida e quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Juntos vamos lutar pelo fortalecimento e crescimento da AGM”, falou.
Além de Carlão e Wilson, integram a diretoria executiva da agência, o 2º vice-presidente, Siron Queiroz (Turvelândia), o diretor financeiro, Zé Diniz (Abadiânia), o diretor financeiro substituto, Argemiro Rodrigues (Caiapônia), o diretor administrativo, Clayton Pereira (Itauçu) e o substituto Moretson Borges (Americano do Brasil).