Publicidade

SÉRGIO RANGEL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O técnico Tite convocou na tarde desta segunda-feira (14) os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, que será realizada de 14 de junho a 15 de julho. Fagner e Danilo disputarão a vaga de titular da lateral direita, que pertencia ao lesionado Daniel Alves, do Paris Paris Saint-Germain.

O jogador de 35 anos sofreu uma lesão em um dos ligamentos do joelho na final da Copa da França, contra o Les Herbiers, no último dia 8. Ele será submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação é de cerca de seis meses.

Publicidade

“Hoje a vantagem é de Danilo. Fagner está em recuperação agora, mas vai estar em condições normais”, diz o treinador sobre a disputa entre o atleta do Manchester City e o do Corinthians pela titularidade na lateral direita.

Publicidade

Entre os convocados também estão o goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“Nossa equipe tem a característica de explorar a troca de ritmo, de alternância, triangulação. Ele é versátil, joga por dentro ou por fora. Associamos a versatilidade do Coutinho à do Taison”, explica Tite.

Publicidade

Maior estrela da seleção, Neymar está confirmado entre os 23 convocados. O atacante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito no clássico contra o Olympique, pelo Campeonato Francês, no dia 25 de fevereiro.

Recuperado de cirurgia no local, o camisa 10 da seleção brasileira foi liberado para voltar a treinar no último sábado (12). Pelo planejamento da comissão técnica, o ex-santista estará pronto para participar do primeiro amistoso do Brasil na reta final de preparação para a Copa da Rússia, contra a Croácia, no próximo dia 3, em Liverpool, na Inglaterra.

A seleção faz um segundo amistoso em 10 de junho, em Viena, na Áustria, contra os donos da casa.

Desde sua primeira convocação, em 22 de agosto de 2016, Tite testou 64 jogadores. No início desta tarde, o treinador divulgou os 23 convocados para o Mundial na Rússia. À Fifa, a comissão técnica brasileira envia nesta segunda uma lista com estes e mais 12 jogadores, que só serão divulgados se a CBF autorizar.

O Brasil está no Grupo E da Copa e faz sua estreia no dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça. Depois, pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia, em Moscou, dia 27.

Publicidade