Publicidade
Vila Nova Futebol Clube
| Em 8 meses atrás

Com cargo ameaçado no Vila Nova, Higo Magalhães diz que hora de fazer uma “reflexão”

Compartilhar

Entre a torcida do Vila Nova Futebol Clube, Higo Magalhães nunca foi uma unanimidade. Porém sempre teve a confiança por parte da diretoria colorada, mesmo após a derrota para o ABC, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que acabou com o sonho do acesso para elite do futebol nacional. O técnico teve seu contrato renovado para 2024.

No Campeonato Goiano, Higo Magalhães comandou o time em resultados importantes – como o triunfo diante do Atlético e o empate frente o Goiás na Serrinha. Só que na sequência da 1ª Fase, o time conquistava vitórias e não convencia o torcedor. Avançou com a segunda campanha para as quartas de final e teve enorme dificuldade para passar pelo Goianésia.

Publicidade

Neste sábado (16), no jogo de ida contra a Aparecidense pelas semifinais do Goianão, derrota para a Aparecidense e mais uma atuação ruim do Vila Nova. Vaias dos colorados presentes no Estádio Anníbal Batista de Toledo e muitas críticas nas redes sociais. Muitos torcedores pedindo a saída de Higo Magalhães.

Publicidade

O técnico foi visivelmente abatido para entrevista coletiva após a partida e disse que vai refletir sobre sua sequência no Vila Nova: “Agora é chegar em casa. dar uma respirada e fazer uma reflexão de tudo. Já estou começando a vivenciar o ambiente ali dentro. Já disse isso e volta a dizer. Quando eu ver que não consigo mais energizar esses caras (o time) em campo, podem ter certeza que o que menos quero é atrapalhar”.

Publicidade

Higo Magalhães assumiu a responsabilidade pela derrota e foi questionado a respeito da formação que começou o jogo contra a Aparecidense, com a presença de Henrique Almeida no lugar de Fernandão, que foi o titular ao longo de todo o Campeonato Goiano.

“Sou que assumo a responsabilidade de colocar o jogador em campo. É minha responsabilidade e nunca vou fugir, por mais que o cenário não seja positivo, eu poderia estar aqui tentando defender. Jamais vou fazer isso. As vezes o jogador não é feliz em uma tomada de decisão, mas sou eu o responsável”.

Publicidade
Publicidade