A decepcionante campanha do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B, sobrou para o técnico Márcio Zanardi. O profissional que vem sendo criticado há várias semanas por boa parte da torcida, foi demitido neste domingo (04/08), após a derrota alviverde para o Novorizontino pelo placar de 2 a 1.
O anúncio da demissão foi feito pelo diretor de futebol do Verdão, Lucas Andrino: “Sou um profissional que zelo muito pelo trabalho, pela permanência de bons profissionais dentro de um clube desta grandeza, mas nesta noite eu comunico o desligamento da comissão técnica”.
Visivelmente emocionado, Lucas Andrino disse que agradeceu no vestiário o empenho demonstrado pelo técnico Márcio Zanardi e seus auxiliares. Para sequência da temporada, o dirigente disse que a expectativa é que para o confronto diante do São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Goiás já tenha um novo treinador.
“Os dias a partir de hoje precisam ser e temos que trabalhar muito para buscar um nome que se adapte e que tenha perfil que atenda nosso principal objetivo, que é a busca pelo acesso. O Goiás tem que voltar para Série A do Brasileiro e é por isso que estou aqui”.
Márcio Zanardi fez sua estreia no Goiás no empate diante do Ceará, pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No comando do time goiano conquistou oito vitórias em 21 partidas – sete pela Série B e uma na Copa do Brasil.