Apesar da batalha que os parlamentares de Senador Canedo tem travado na Câmara dos Vereadores do município, o prefeito Fernando Pellozo (PSD) garante que está tranquilo para tocar sua administração. Ao Diário de Goiás, ele ressalta que possuí uma base robusta no legislativo e tem expectativa de um bom relacionamento com a Câmara no ano de 2023.
Questionado pela reportagem sobre a crise vivida na Casa de Leis, o prefeito destaca que a expectativa é a melhor, apesar de toda a tensão. “São as melhores. Estamos em harmonia e união com a Câmara Municipal. Grande parte dos parlamentares tem feito o papel de acompanhar e fiscalizar, além de desempenhar um papel importante no desenvolvimento da cidade e com isso a expectativa ao ano de 2023 são as melhores possíveis”, pontua.
Ele acredita que o presidente da Câmara dos Vereadores, Carpegiane Silvestre (Patriota) esteja postulando uma candidatura a prefeito do município em 2024, mas lamenta que tenha antecipado sua campanha eleitoral. Em todo o caso, garante que manterá uma postura republicana na condução dos trabalhos administrativos.
Sobre a gestão municipal, Pellozo acredita que tem superado a crise hídrica que enfrentou no início do mandato e agora tenta retomar o crescimento de Senador Canedo. “O objetivo do nosso foco é continuar trabalhando. Estamos com 2 anos e um mês de mandato. Isso ainda é metade do mandato. Senador Canedo já voltou aos trilhos do desenvolvimento. Ainda temos muitos desafios, mas com apoio da Câmara e da população temos vencido a cada dia”, pontua.
Pellozo ainda destaca que nessa segunda metade do mandato pretende fazer entregas na área da saúde como foco principal. “Eu pretendo entregar na área da saúde as expectativas que eu mesmo alimento. Temos de fazer reformas nas unidades de saúde, agilizar consultas e exames e o ponto fundamental da nossa gestão que é a informatização para facilitar o acesso do cidadão ao serviço de saúde”, reforça.