Publicidade

ALEXANDRE DE AQUINO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Palmeiras recebe o Bahia neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, com o atacante Miguel Borja com fome de bola e cheio de vontade de mostrar serviço e carimbar seu lugar na Copa.

Será a última partida do camisa 9 pelo Palmeiras antes de se apresentar a sua seleção. A partir da próxima semana, os colombianos começarão a preparação para a disputa do Mundial, com os 35 pré-convocados, entre eles, o jogador palmeirense.

Publicidade

Na última quarta-feira, Borja já levou a melhor sobre um concorrente direto, o atacante do Junior Barranquilla Téo Gutiérrez na vitória do Palmeiras por 3 a 1.

Publicidade

Ele marcou os três gols da equipe brasileira. Já o seu concorrente, que também luta por um lugar na lista final dos 23 que irão à Rússia, fez um, mas desperdiçou um pênalti.

“Esses três gols mostram que estou com confiança. Continuando assim, estarei perto da Rússia”, falou o atacante palmeirense.

Publicidade

Já são 14 bolas na rede em 22 jogos nesta temporada.

Borja é um dos que possuem melhores números entre os rivais. Quem mais se aproxima dessa marca é Carlos Bacca, do Villarreal-ESP, com dez gols em 23 jogos.

Os colombianos farão um amistoso em Bogotá, na sexta-feira (25), e um outro jogo contra o Egito, em Milão, no dia 1º de junho. A estreia dos comandados de José Pékerman na Copa ocorrerá dia 19 de junho, contra o Japão.

E mesmo que seja um dos cortados o palmeirense não deve voltar a defender o Palmeiras antes da parada para a Copa, já que uma regra da Fifa determina que os 35 atletas pré-selecionados só joguem por seus clubes até domingo, como forma de protegê-los para o torneio.

SUPERSTIÇÃO

Artilheiro da equipe no ano, sempre que Borja balançou as redes jogando pelo clube brasileiro, o Palmeiras nunca perdeu uma partida.
Isso aconteceu 19 vezes: 17 vitórias e dois empates.

Apostando em gol do colombiano e na superstição dos tentos do camisa 9, a equipe de Roger Machado mira dormir na liderança do Nacional. Quinto colocado, com oito pontos, o time precisa vencer os baianos e depois torcer para derrota do Flamengo e, ao menos, empate do Atlético-MG. O rubro-negro vai pegar o Vasco, já o Galo encara o Cruzeiro.

O desfalque palmeirense para essa partida é Dudu, suspenso. Willian será o seu substituto. No meio-campo, Felipe Melo volta em lugar de Thiago Santos após cumprir suspensão no clássico diante do Corinthians.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima; Willian, Borja, Keno. T.: Roger Machado

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Everson (Tiago), Léo; Gregore, Elton, Vinicius, Zé Rafael; Elber, Edigar Junio. T.: Guto Ferreira

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Horário: 21h deste sábado

Juiz: Rafael Traci (PR)

Publicidade