Superior durante os 90 minutos no Serra Dourada, o Goiás Esporte Clube conquistou a vitória mais fácil na 1ª Rodada do Campeonato Goiano 2019. Goleada pelo placar de 3 a 0 diante do Goiânia no clássico Go-Go que voltou a ser realizado após 12 anos. Neste período o Galo ficou fora da elite do futebol estadual e disputou a Divisão de Acesso do Goianão.
O primeiro gol esmeraldino nasceu em um lançamento preciso de Léo Sena para Michael que dominou e bateu sem chances de defesa para o goleiro Márcio aos 14 minutos de jogo. Aos 36 minutos ainda da etapa inicial o Verdão aumentou a vantagem com um voleio de Marlone que aproveitou o rebote de uma finalização de Michael que acertou a trave alvinegra.
O último gol do jogo veio de uma troca de passes. A bola passou pelos pés de Renatinho, Junior Brandão e Michael que rolou a bola para Marlone marcar seu segundo no Serra Dourada. Estreia com pé direito do meia que será o camisa 10 do Goiás em 2019.
O próximo jogo do Goiás acontece na próxima quinta-feira (24), contra o Novo Horizonte no Estádio Haile Pinheiro. Já o Goiânia enfrenta na quarta-feira o Crac de Catalão no Estádio Genervino da Fonseca.
Ficha Técnica – Goiânia 0x3 Goiás
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 124.730,00
Público – 5.531 pagantes
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral
Goiânia – Márcio; Vítor, Talis, Weverton Fogão e Renan Castro; Vinícius Matheus (Gustavinho), Diego Fumaça e Alisson Taddei; Felipe Zuca, Charles Chad e Du Gaia. Técnico Artur Neto
Goiás – Sidão; Caíque Sá, David Duarte (Yago), Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Thalles), Marlone e Renatinho; Michael e Brenner (Junior Brandão). Técnico: Maurício Barbieri