No jogo de ida vitória pelo placar de 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly. Boa vantagem construída pelo Atlético Clube Goianiense para a volta das quartas de final diante do Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena Neo Química, em São Paulo. Em disputa a vaga nas semifinais e uma premiação no valor de R$ 8 milhões.
Jorginho apesar do triunfo na partida em Goiânia, projeta dificuldades diante de um adversário que está pressionado e que terá a seu favor um estádio lotado. “A gente conseguiu uma pequena vantagem, só que não é uma coisa que nos garante de forma nenhuma na próxima fase. Sabemos do momento que o Corinthians está passando, vindo de resultado ruim, sabe da pressão que existe e o tanto que eles querem vencer. Para nós também é muito importante. Eles em casa são muito fortes, têm o apoio da torcida, está sempre presente e a gente sabe que vai ser muito difícil”.
O Atlético tem dois desfalques para partida. Volante Maranhão e atacante Diego Churín, que já defenderam Santos e Grêmio, respectivamente, na Copa do Brasil e por isso estão impossibilitados de atuar pelo Dragão na competição. O meia Jorginho que no último sábado (13), na partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, teve que ser substituído ainda na etapa inicial por conta de dores no tornozelo, se recuperou e vai estar em campo.
O Corinthians vem de derrota no Brasileirão para o Palmeiras e de eliminação na Copa Libertadores para o Flamengo. Tudo isso pressiona o técnico português que está com cargo ameaçado. Uma baixa importante no Timão, é o atacante William que acertou sua rescisão de contrato nos últimos dias após ver sua família ameaçada em redes sociais por torcedores do time alvinegro.
Prováveis Escalações
Atlético – Renan; Hayner, Wanderson, Lucas Gazal, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Airton e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho
Corinthians – Cássio; Fágner, Balbuena, Gil e Lucas Pitón; Du Queiroz, Cantillo, Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Rogér Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
Arbitragem
Apita o jogo – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes – Guilherme Dias Camilo (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Árbitro de Vídeo – Rafael Traci (SC)
Retrospecto
18 Jogos
6 Vitórias do Atlético (17 gols)
7 Vitórias do Corinthians (23 gols)
5 Empates