Foi uma estreia com o pé direito do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe colorada nesta sexta-feira (13), bateu no Estádio Serra Dourada, o Bragantino por 3 a 1 com a presença de 3.155 pagantes.
A vitória começou a ser construída logo aos 5 minutos de jogo, Robston abriu o placar após bela jogada do meia Roger pelo setor esquerdo. Dudu escorou e o volante chegou batendo forte sem chances para o goleiro Felipe.
No início da etapa final – aos 6 minutos, o atacante Eliandro aproveitou uma falha coletiva da defesa goiana para empatar o jogo para o Bragantino.
Em outra boa jogada de Roger, o Vila voltou a ficar a frente no marcador. A revelação colorada cruzou para Thiago Brito que em sua partida de estreia, marcou o segundo gol do Tigrão.
Mas foi o terceiro gol colorado, marcado por Robston, o mais bonito da noite no Serra Dourada. Ele roubou a bola no meio campo e tabelou com Frontini – recebeu na frente, cortou um zagueiro adversário e chutou no ângulo – Vila Nova 3×1.
O Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro para enfrentar na próxima terça-feira (17), o Náutico na Arena Pernambuco.
Ficha Técnica – Vila Nova 3×1 Bragantino – Estádio Serra Dourada
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: José Araújo Sabino (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Renda: R$ 40.240,00
Público: 3.155 pagantes
Vila Nova – Edson; Jeferson Feijão (Douglas Assis), Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Vitor Bolt, Róbston, Dudu (Thiago Brito), Roger e Jean Carlos; Vandinho (Frontini). Técnico: Rogério Mancini
Atlético Mineiro – Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Erick (Lincolm) e Zambi; Eliandro (Jobinho) e Elder Santana (Thiago Santos). Técnico: Léo Condé
VEJA TAMBÉM: Entrevista com o presidente do Vila Nova, Guto Veronez
{youtube}vU6ZXbpQEpk{/youtube}