Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Com aproximadamente 1,6 mil pessoas em situação de rua, Prefeitura celebra data para a população

Compartilhar

A Prefeitura de Goiânia realizou uma programação especial para marcar o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado nesta quinta-feira (19/08). Das 8h às 11h, foram realizadas ações de cidadania na estrutura montada em frente ao Centro Pop, localizado na Alameda Botafogo, no Centro da cidade. 

“Hoje é um dia muito especial e nós queremos que vocês saibam que nós estamos aqui para fazer valer os direitos públicos de vocês e de todos que precisarem”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio. 

Publicidade

A programação teve início com um café da manhã. Na sequência, os cidadãos participaram de rodas de conversas, palestras e momentos de descontração. O evento, que contou com a presença da secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, recebeu o apoio de movimentos da sociedade civil que trabalham com política para a população em situação de rua. 

Publicidade

Assistência 

Publicidade

A estimativa é de que Goiânia tenha cerca de 1,6 mil pessoas em situação de rua. Para atendê-las, a capital possui inúmeros serviços especializados. Um deles é o Aquecendo Corações, que realiza abordagens sociais, de domingo a domingo, fazendo os encaminhamentos necessários. Outro é o Centro Pop. Lá, diariamente, o público em situação de rua recebe refeições, kits de higiene pessoal e tem acesso à estrutura da casa para banhos e acompanhamento com a equipe técnica psicossocial.

Publicidade