A convocação para um grande público no Estádio Serra Dourada foi atendida pelos torcedores esmeraldinos que acompanharam a vitória pelo placar de 2 a 1 diante do Paysandu na tarde deste sábado (23), em jogo pela 25ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
11.343 pagantes vibraram com o apito final do árbitro que confirmou três pontos para o Verdão na classificação da competição. O time deixou a zona do rebaixamento e pulou para 15ª colocação com 25 pontos, ultrapassando Santa Cruz e Luverdense.
Após um 1º Tempo ruim em que não conseguiu construir jogadas e chegou a ser vaiado pela torcida, o Goiás se lançou na etapa final em busca do gol e em cruzamento do lateral Tony, um dos mais criticados em campo, a bola foi na cabeça de Tiago Luís que se abaixou para desviar de cabeça e abrir o marcador aos 13 minutos.
Aos 33 minutos o time goiano voltou a balançar as redes em outra assistência de Tony, desta vez para Carlinhos que de cabeça colocou no canto do goleiro Emerson. Logo na sequência o Paysandu descontou com Rodrigo Andrade.
O Papão tentou pressionar nos minutos finais, mas esperrou no bom posicionamento defensivo do Goiás que festejou a vitória após 53 dias. O último triunfo tinha sido no dia 29 de julho contra o CRB por 3 a 0.
Na próxima terça-feira (26), o Goiás volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Boa Esporte, as 20h30, em Varginha-MG.
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1473956109364340%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Ficha Técnica – Goiás 2×1 Paysandu
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 73.310,00
Público – 11.343 pagantes
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Goiás – Marcelo Rangel; Everton Sena, Fábio Sanches e Alex Alves; Tony, Pedro Bambu, Léo Sena (Elyeser), Tiago Luís (Andrezinho) e Carlinhos; Carlos Eduardo (Nathan) e Aylon. Técnico: Hélio dos Anjos
Paysandu – Emerson; Ayrton, Douglas, Perema e Guilherme; Carandina (Juninho), Rodrigo Andrade, Renato Augusto e Diogo Oliveira (Jhonnatan); Bergson (Magno) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos