Em um jogo com poucas chances dos dois lados, Brasil e Equador ficaram no empate sem gols na estreia das duas seleções na Copa América do Centenário que está sendo disputada nos Estados Unidos.
A partida foi validade pelo Grupo B da competição que no sábado (4), teve também a vitória do Peru diante do Haiti pelo placar de 1 a 0 com gol do atacante Paolo Guerrero.
No Estádio Rose Bowl, palco do tetra-campeonato mundial do Brasil, a Seleção comandada pelo técnico Dunga fez um jogo em que em muitos momentos conseguiu envolver o Equador com muitas trocas de passes. Porém a equipe não conseguiu finalizar com qualidade.
O resultado de empate em zero a zero que foi considerado ruim, poderia ter sido pior, se não fosse a arbitragem do chileno Júlio Bascunan que deixou de validar um gol equatoriano. Na jogada na linha de fundo, o atacante Bolaños fez o cruzamento antes da bola sair por completo do campo, o goleiro Alisson se atrapalhou e acabou empurrando a bola para o fundo das redes. Gol legal que foi mal anulado.
Na próxima rodada da Copa América, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Haiti em partida que será realizada na Florida, na quarta-feira (8), as 20h30. No outro jogo do Grupo B teremos Peru e Equador.
Ficha Técnica – Brasil 0x0 Equador
Local – Rose Bowl em Pasadena (EUA)
Árbitro – Júlio Bascunan (Chile)
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Gil e Filipe Luís; Casemiro; Elias (Lucas Lima), Willian (Lucas), Renato Augusto e Philippe Coutinho; Jonas (Gabriel). Técnico: Dunga
Equador: Dreer; Paredes, Achilier, Arturo Mina e Walter Ayoví; Gruezo, Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero (Fidel Martínez); Miller Bolaños (Gaibor) e Enner Valencia (Jaime Ayoví). Técnico: Gustavo Quinteros