Publicidade

Com Adriana Birolli, Manual Prático da Mulher Desesperada leva bom humor ao TeNpo 2016

Por 8 anos atrás

Quem nunca ouviu a velha expressão “antes só do que mal acompanhada”? As ciladas da solidão e alguns dos desafios da mulher moderna são as temáticas centrais da comédia Manual Prático da Mulher Desesperada, estrelada por Adriana Birolli, e que chega a Goiás nessa 15ª edição do TeNpo, a Mostra Nacional de Teatro de Porangatu.

A peça é baseada na fusão de três contos da consagrada escritora e dramaturga norte-americana Dorothy Parker: A telephone call, Cousin Larry e The Waltz. A tradução, adaptação e direção tem assinatura de Ruiz Bellenda, com a intenção de examinar os mistérios da alma feminina através das situações e contradições enfrentadas pela mulher enquanto ser humano livre. Essa atmosfera é apresentada desde a interpretação dos atores até a cenografia, figurino e iluminação, no que Bellenda chamou de “cabaré de ideias panfletárias sobre a condição feminina, montado no formato de show de humor”.

Publicidade

Adriana Birolli, atriz conhecida do grande público por seus papéis em novelas da TV Globo, assume o papel da protagonista Alice e divide o palco com Alexandre Contini, que interpreta os dois personagens masculinos que participam da história. Com a personagem “desesperada”, Birolli recebeu o Troféu Gralha Azul de melhor atriz em 2006, prêmio concedido pelo Estado do Paraná, através do Centro Cultural Teatro Guaíra. Ela foi a primeira atriz premiada na categoria com um espetáculo de comédia e também a mais jovem a receber o troféu.

Publicidade

O espetáculo celebra dez anos esse ano, coroando a programação do TeNpo 2016 com bom humor e ótimas reflexões para as mulheres de todas as gerações. A Mostra Nacional de Teatro de Porangatu é realizada pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Seduce (Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte), de 08 a 11 de novembro.

Publicidade

Leia mais:

Publicidade
Compartilhar