Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Com acordo perto do fim, Corinthians e Caixa negociam renovação de patrocínio

Compartilhar

O contrato entre Corinthians e a Caixa Econômica Federal se encerra nesta semana e ainda não há sinais de que poderá ser renovado. Principal receita do clube depois dos direitos de transmissão, o patrocinador máster endurece nas discussões conduzidas há alguns meses.

Dois pontos, em especial, travam a renovação. O principal deles diz respeito ao prazo de duração: o Corinthians quer R$ 30 milhões por um contrato de um ano, enquanto o banco não quer renovar com nenhum clube para além de dezembro. Assim, a proposta da Caixa é por oito meses de acordo por R$ 18 milhões.

Publicidade

Os valores para renovação são o segundo ponto do entrave. Na proposta apresentada, o clube pede R$ 2,5 milhões por mês, enquanto a Caixa só aceita pagar o valor atual, na base de R$ 2,2 milhões mensais. Nesse sentido, o Corinthians já avisou que aceita renovar pelos mesmos valores do atual contrato, mas bate o pé por um acordo de 12 meses.

Publicidade

Diferentemente das renovações anteriores, as conversas são lideradas pelo presidente Roberto de Andrade, com o suporte, naturalmente, do departamento de marketing. Nos últimos anos, era o deputado federal e ex-presidente Andrés Sanchez quem conduzia as conversas também com a participação do marketing. Andrés, porém, já declarou de forma pública que não auxilia mais na gestão de Roberto.

Publicidade

Presente na camisa do Corinthians desde 2012, a Caixa chegou a ficar de fora durante algumas semanas, no ano passado, também por dificuldades na renovação.

À época, o clube pleiteava que os valores fossem mantidos, mas que o banco abrisse mão da barra das costas da camisa. Atualmente, essa propriedade pertence a Alcatel, fabricante de celulares.

Publicidade

Diante das dificuldades de renovação, o Corinthians mantém conversas com pelo menos duas empresas interessadas no espaço mais nobre da camisa.
Como o contrato com o Corinthians se encerra nesta semana, a marca da Caixa pode não estar presente no fim de semana, na semifinal do Campeonato Paulista.

Publicidade