A eleição na câmara de vereadores de Goiânia esta movimentada, informações apontam que o vereador Wellington Peixoto (MDB) é o preferido dentre os 22 integrantes do grupo independente para ser o próximo presidente da Câmara Municipal.
O grupo tinha três nomes que podiam ser indicados, Wellington Peixoto, Romário Policarpo e Rogério Cruz, mas as negociações apontam que o vereador do MDB conseguiu apoio dos demais integrantes do grupo para sua pretensão e segundo dados teria recebido sinais do prefeito Iris Rezende e do governador eleito Ronaldo Caiado.
Segundo um dos líderes de grupo de vereadores o nome de Wellington Peixoto já era simpático ao staff de articulação do Paço Municipal e com apoio de Caiado também ficou mais fácil fazer a convergência de apoios para sua pretensão.
“Em se tratando da preferência do prefeito Iris Rezende para um nome que lhe seja favorável para a Presidência da Câmara fica muito mais fácil garantir que a relação com o Paço Municipal será de harmonia, porque o presidente é o virtual sucessor do prefeito em qualquer situação, ao menos até dezembro de 2020”, comenta.
O governador eleito Ronaldo Caiado também foi ouvido sobre o que está desenhado para a Câmara de Goiânia e ficará satisfeito se o nome sair de partidos que compõem sua base de apoio.
O MDB, apesar de ter apoiado o (até o final do ano) deputado federal Daniel Vilela para o governo já se integrou plenamente ao grupo de apoio ao seu governo que começará em 1º de janeiro e vai representar força em sua base no Legislativo. Vale lembrar que Wellington Peixoto é irmão do deputado estadual Bruno Peixoto, grande aliado de Caiado e que será um dos líderes na Assembleia Legislativa.