Por meio de nota, o governo de Marconi Perillo (PSDB), apontado como o segundo mais mal avaliado do país, segundo pesquisa CNI)Ibope, com apenas 21% de aprovação, afirmou acreditar no fortalecimento de sua imagem e menosprezou os números, ao dizer que o Ibope tem um “histórico ruim em Goiás”.
“Os números de suas pesquisas locais quase nunca se confirmam”, justifica o texto. “O governo de Marconi Perillo vem, de forma segura e consistente, retomando a confiança e o entusiasmo do povo de Goiás, fato que se constata através das pesquisas feitas por institutos de inquestionável credibilidade, como Serpes e Fortiori, com larga experiência na avaliação política-administrativa em Goiás”, complementa.
Veja a nota na íntegra:
“O Governo de Goiás e o governador Marconi Perillo recebem com naturalidade os números da pesquisa CNT/Ibope. Depois de um período de adversidades, o governo de Marconi Perillo vem, de forma segura e consistente, retomando a confiança e o entusiasmo do povo de Goiás, fato que se constata através das pesquisas feitas por institutos de inquestionável credibilidade, como Serpes e Fortiori, com larga experiência na avaliação política-administrativa em Goiás.
O Ibope tem um histórico ruim em Goiás. Os números de suas pesquisas locais quase nunca se confirmam.
O governo de Marconi Perillo vê sua boa imagem se fortalecer porque vem resgatando todos os compromissos assumidos na eleição de 2010 e executa hoje o maior volume de obras civis e rodoviárias da história do Estado.
Além disso, alcança significativos avanços nos índices de educação, na qualidade dos serviços de saúde, de segurança pública e inova, por exemplo, com a implantação do Bolsa Futuro, o mais moderno programa de qualificação de mão de obra no País.
Estamos seguros de que as avaliações dos institutos de pesquisas com base atualizada de dados e conhecimento do campo local continuarão refletindo positivamente as diversas ações executadas pelo atual governo.”