Com um primeiro tempo recheado de erros e sem criatividade para armação de jogadas, o Goiás Esporte Clube foi presa fácil para o Ceará que abriu vantagem e decretou a segunda derrota esmeraldina no Campeonato Brasileiro da Série B.
A primeira falha gritante foi do volante Willian que errou um passe no meio campo, Felipe roubou a bola e avançou sozinho em cima de uma defesa desarmada. O meia tocou na saída de Renan e abriu o placar no Estádio do Castelão, em Fortaleza.
O segundo gol cearense veio após uma bela jogada e um chute cruzado na área, Ramirez se antecipou ao atacante do Ceará e de forma infeliz empurrou contra para o gol goiano.
Na etapa final com entradas dos meias John Cley e Thales, o Goiás teve uma melhora acentuado e equilibrou o jogo, chegando a marcar um gol em uma bela finalização de Thales, no angulo do goleiro Éverson. Mas a reação não teve sequência e o o Ceará saiu vitorioso, se recuperou dos seus últimos resultados negativos e aumentou a crise na Serrinha.
Com a derrota em Fortaleza, o Goiás despencou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 13ª posição com 5 pontos. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Vasco da Gama, em São Januário.
Ficha Técnica – Ceará 2×1 Goiás
Local – Estádio Castelão em Fortaleza-CE
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Lorival Candido das Flores (RN)
Ceará: Éverson; Tiago Cametá (Thallyson), Sandro, Antônio Carlos e Eduardo; Richardson, Baraka, Felipe (Marino) e Tomas Bastos; Bill e Rafael Costa. Técnico: Sérgio Soares.
Goiás: Renan; Jonhatan, Wesley Matos, Alex Alves e Jeferson; Willian (John Cley), Ramires, Wendel (Thales) e Léo Sena; Rossi (Cassiano) e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira.