Uma violenta colisão frontal entre dois carros de passeio, ocorrida na Avenida Marechal Rondon, na Vila São Luiz, em Goiânia, deixou três pessoas feridas, uma delas grave, e os veículos praticamente destruídos nesta quarta-feira (25), feriado de Natal. O acidente aconteceu pouco antes das 6h. Nem todas as pessoas envolvidas no acidente foram identificadas.
O motorista de uma BMW, um colombiano identificado como Cristhian Gonzales, foi preso por se recusar a fazer o teste do bafômetro, como mostram imagens da Tv Anhanguera. Ele teria causado o acidente ao desviar, em alta velocidade, de um carro parado e atingir o outro veículo, um VW Gol que vinha em sentido oposto.
As vítimas foram resgatadas conscientes pelo Corpo de Bombeiros que chegaram poucos minutos depois e encaminhadas para atendimento no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (Hugol).
Os bombeiros precisaram desencarcerar as vítimas que ficaram parcialmente presas nos destroços dos dois carros que se envolveram na colisão. Também foi preciso combater um princípio de incêndio em um dos veículos. Segundo a corporação, nenhuma vítima foi atingida pelas chamas.
A forte colisão chamou a atenção de vários moradores dos condomínios próximos que ficaram impressionados com a destruição dos dois veículos. Imagens de câmeras de segurança da rua mostram que a BMW quase atingiu uma mulher que estava na calçada e que se assusta muito, e uma moto que trafegava pela via.
Perto do local do acidente, uma placa informa a existência de uma lombada eletrônica com limite de velocidade de 50km/h que provavelmente é um dos equipamentos que estão desligados em Goiânia desde julho.
Pelas condições locais e os vídeos, a principal hipótese é de que a BMW estava em alta velocidade e invadiu a contramão. Entretanto, a causa exata do acidente ainda vai ser apurada.
Leia também: Cinco pessoas morrem em acidente na GO-346, no município de Cabeceiras