Foi determinado pela da Justiça Eleitoral, neste domingo (31), que fossem retirados textos de campanha da Coligação Unidos Pelo Brasil (PHS-PRP-PPS-PPL-PSB-PSL) do site da Rede Sustentabilidade, sob pena de multa por ferir a Lei dos Partidos Políticos. Segundo a decisão, a Rede Sustentabilidade não pode veicular material de campanha em seu site, por não ser um partido com registro oficial, equiparado a pessoa jurídica.
A decisão foi deferida parcialmente pelo Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto. O ministro também negou outros pedidos que constam na ação ajuizada pela Coligação de Dilma Rousseff (PT), como a exclusão de links para a página da Rede Sustentabilidade do site de Marina Silva (marinasilva.org.br), assim como a exclusão de todas as menções à Rede e a exigência de publicação do CNPJ em materiais de campanha publicados na internet.
A Rede Sustentabilidade reitera que o conteúdo publicado no site (redesustentabilidade.org.br) é de caráter informativo, com conteúdo jornalístico e que cumprem o papel de levar informação aos seus leitores, além de apresentar os temas discutidos nas eleições.