Após dois anos de crise econômica no Brasil, o setor do agronegócio começa a ver uma luz no fim do túnel. A previsão para 2017 é de que a colheita seja de aproximadamente 20 milhões de toneladas só em Goiás, de acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.
“Este ano existe uma tendência de a gente recuperar essa produção em torno de 20%. Devemos passar de 20 milhões de toneladas em Goiás e, no Brasil, devemos colher mais de 215 milhões de toneladas. É um cenário, de certa forma, extremamente positivo”, afirmou o presidente.
Em entrevista à Rádio 107,3 nesta semana, José Mário ressaltou que mesmo assim alguns setores ainda têm dificuldades, como o da produção de leite. Segundo o presidente, os produtores rurais são prejudicados com a queda dos preços. No entanto, o valor continua subindo nos estabelecimentos comerciais.
“O setor de produção do leite está extremamente afetado. Os preços caíram de forma muito aguda, de forma inexplicável. Todos são consumidores e compram produtos lácteo nos supermercados e você não vê o preço do iogurte cair, do queijo, ou o próprio leite”, disse.