A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) anunciou nesta quinta-feira (12) planos de construção de outlets em quatro cidades goianas. O planejamento faz parte do programa Rota Turística Comercial de Goiás, que visa estimular o comércio no mercado interno do estado.

Conforme a Codego, serão investidos R$ 8 milhões e há estimativa de geração de 400 empregos diretos. As prefeituras interessadas em sediar os outlets têm até o dia 30 de agosto para se inscrever.

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Entre os critérios adotados para a seleção estão: localização, potencial econômico e de regularização de empregos e empresas formais, além de efeito multiplicador do emprego.

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Cada outlet custará R$ 2 milhões e terá prazo de execução de 18 meses. Como contrapartida, as prefeituras selecionadas deverão disponibilizar o terreno com no mínimo 3 mil metros quadrados para abrigar pelo menos 35 lojas, além do aporte de 5% do total investido pela Codego e capacitação dos trabalhadores em plataformas de vendas on-line.

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Os empreendimentos serão administrados pelas prefeituras, que serão responsáveis pela manutenção e instalação das empresas interessadas.

O projeto tem como objetivo unificar turismo cultural e de lazer com o de negócios. A Codego informou que, por isso, trabalhará em parceria com a Goiás Turismo, que vai avaliar as cidades com vertente econômica e a produção e venda de bens de consumo.

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“O projeto Rota Turística Comercial de Goiás tem como foco desenvolver as regiões em várias frentes, tornando os municípios mais atrativos para os investidores dos diversos segmentos e também para consumidores e turistas”, afirmou o presidente da Codego, Renato de Castro.

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