Derrotado por Leandro Vilela (MDB) no segundo turno em Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL) afirmou, em entrevista coletiva neste domingo (27), que não disputará mais as eleições para a Prefeitura do município. Segundo o político, a população aparecidense preferiu escolher um governo de “inverdade”.
“A população resolveu apostar na inverdade e nós respeitamos que a população tem o direito de escolher o seu lado. Cada povo tem o governo que merece. Se ele escolheu o nosso adversário, eu vou torcer para que ele faça um bom trabalho em Aparecida”, enfatizou.
Sobre a decisão de não disputar mais o cargo majoritário municipal, Alcides declarou abrir mão de um sonho, pelo fato de já estar com 71 anos de idade, e apontou nomes no qual deseja que sigam o legado. “Não pretendo mais ser prefeito de aparecida”, frisou. “Era um dos meus sonhos, mas eu vou abrir mão desse sonho. Deixar pro Max que é mais jovem, que é o nosso companheiro. Deixar para outros colegas. Nós temos o Max, o André Fortaleza, o Gleison Flávio, que são figuras proeminentes”, salientou.
Posteriormente, o político publicou, em seu perfil das redes sociais, um vídeo de agradecimento aos seus eleitores, onde afirmou que irá continuar trabalhando pela cidade. O político ainda alertou para que a população aparecidense cobre ao prefeito eleito as propostas apresentadas durante a campanha.
“Continuo deputado federal e vou continuar para trabalhar por vocês, pelo estado e pela cidade de Aparecida”, pontuou. “Cobrem ao prefeito eleito tudo aquilo que ele prometeu e vamos dar um tempo para que ele possa cumprir aquilo que ele se propõe a fazer”, acrescentou Alcides.
Leandro Vilela foi eleito, neste domingo (27), com 63,60% dos votos. Já Professor Alcides obteve o percentual de 36,40%. No primeiro turno, surpreendendo, Leandro liderou a preferencia do eleitorado com 48,02% dos votos, Alcides teve 43,04% dos votos.
Na época algumas pesquisas apontavam a liderança de Professor Alcides (PL) na disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia. O ex-deputado tinha 43,32% das intenções de voto, enquanto Leandro Vilela (MDB), candidato da base governista em Aparecida, apareceu com 38,55% segundo pesquisa DATAUFG/O Popular, divulgada dia 4 de outubro