Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

CMTC lança mapa do transporte em Goiânia com foco em turistas

Compartilhar

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH), lançará nesta terça-feira (3), folder informativo com o mapa do transporte coletivo na região de Goiânia. O objetivo é atender o visitante ou turista que chega a capital e não sabe como acessar o transporte ou como obter orientações que validem do turista no sistema Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC).

O informativo terá a distribuição pela ABIH em 36 hotéis com perfis diferentes para atender a essa demanda que chega a Goiânia. Nessa primeira etapa, foram confeccionados 30 mil folderes com informações sobre como obter o Cartão Fácil, onde fazer a recarga desse passaporte, orientações para baixar o aplicativo SIMRmtc, além de um mapa com indicação de 48 linhas que operam em regiões consideradas polos de atração para o visitante nas áreas de saúde, compras, negócios e esporte.

Publicidade

Mapa

Publicidade

O informativo CMTC reúne um mapa com as principais linhas de deslocamento e que saem da Praça Cívica por avenidas que são corredores para o transporte. O mapa foi legendado com números e cores para linhas e regiões, assim o turista identifica a sua localização no Centro Expandido e como explorar a cidade a partir dos setores Central, Aeroporto, Universitário, Oeste, Bueno, Marista e Pedro Ludovico. Essas localidades estão no mapa com indicações para hospitais, centro de moda, shoppings, parques, estádios, zoológico e região hoteleira.

Publicidade

“Percebemos que, mesmo com uma comunicação digital que funciona, faltava esse informativo impresso e que muitas cidades no mundo têm como um primeiro contato com a demanda que vem de fora. Notamos que essa parcela de pessoas não usa o nosso sistema por falta de orientação sobre como acessar, como pagar etc. Agora não falta mais, estamos com um mapa que trás esse primeiro contato”, afirma Benjamin Kennedy.

Publicidade