Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

CMTC decide reforçar frota do transporte coletivo no dia das eleições

Compartilhar

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) bateu o martelo após reunião na manhã desta sexta-feira (30/09) e decidiu aumentar a frota de ônibus do transporte coletivo em operação no próximo dia 2 de outubro, data em que serão realizadas o primeiro turno das eleições majoritárias para Governador e presidente da República. 

Já havia uma expectativa para que a companhia caminhasse para a decisão. A reportagem apurou que além de ser da vontade do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), pesava também a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) em que os municípios reforçassem a frota

Publicidade

De acordo com a CMTC, 33 ônibus extras estarão à disposição em terminais estratégicos para caso seja necessário aumentar a demanda. Também está previsto para o domingo de eleição, 2.684 viagens, 54 a mais que as realizadas em outros domingos. Segundo a companhia, o número é suficiente pois parcela significativa dos eleitores vota em colégios eleitorais próximos às suas respectivas residências.

Publicidade

A medida também cumpre outra determinação judicial solicitada pela coligação “Juntos por Goiás e pelo Brasil”, composta pelos partidos PT, PV, PCdoB e PSB. O juiz Abílio Wolney Aires Neto determinou que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) deverá informar qual a planilha de circulação de ônibus no dia das eleições realizadas no dia 2 de outubro e qual será o aumento da frota  para o pleito.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.