O presidente da Câmara, Clécio Alves (PMDB), anunciou a suspensão dos 45 tablets para os 35 para os vereadores e 10 para os funcionários da Casa, que seriam adquiridos para a Câmara.
Foi divulgado pelo Blog da Fabiana Puccineli que seriam gastos R$ 140 mil na compra dos aparelhos. A assessoria da casa afirma que este valor nunca foi divulgado. Segundo o presidente da Casa, ele não tinha conhecimento deste valor, já que o processo licitatório ainda não estava aberto.
O vereador Djalma Araújo (PT) criticou duramente a intenção do presidente, segundo o vereador do PT, lá na câmara a internet não funciona direito. Ele disse que era contra o investimento e se o verba não tinha utilidade na câmara que fosse devolvida a prefeitura.
O vereador Elias Vaz (PSOL) afirmou que coluna Fio Direto do Jornal Diário da Manha, que não iria receber o tablet caso esse fosse comprado.
O presidente Clécio Alves divulgou nota à imprensa dizendo que cogitou a possibilidade de compra dos aparelhos para atender a pedidos dos próprios vereadores, que reclamam do desgaste dos notebooks.