Geral

Clécio reage na Alego contra divulgação de operação policial que atingiu o filho

A sessão ordinária desta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi marcada por reação do deputado Clécio Alves (Republicanos) condenando a divulgação de que o filho dele, Luan Alves, tinha sido preso. Luan é presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e foi alvo de busca e apreensão nesta quarta, assim como outros servidores da Prefeitura de Goiânia.

Ninguém foi preso. A juíza Placidina Pires, da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos por Organizações Criminosas e de Lavagem e Ocultação de Bens, Direitos e Valores, negou os pedidos de prisão temporária encaminhados pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).

Da mesma forma, a magistrada negou ainda o pedido para o afastamento dos servidores públicos denunciados de seus cargos, conforme consta na decisão à qual o Diário de Goiás teve acesso. Por outro lado, Placidina suspendeu três empresas do exercício de atividade econômica durante o processo.

Armas e dinheiro vivo

Na Alego, o deputado fez uma defesa contundente do filho. Ainda utilizou expressões de baixo calão dirigidas a quem veiculou a informação equivocada sobre a prisão. Além disso, indignado com a notícia, ele atacou dizendo que Luan Alves “não foi sequer conduzido para prestar esclarecimentos” na Deccor, como também chegou a ser veiculado.

A informação tomou corpo porque durante a busca e apreensão foram encontradas armas de propriedade do presidente da Amma, que teria a documentação delas, e cerca de R$ 50 mil em dinheiro.

Clécio fez uso da tribuna várias vezes, aproveitando também os tempos destinados à votação de matérias, para discursar contra o que chamou de perseguição.

Clécio reage contra divulgação que atingiu o filho

Sobre os R$ 50 mil encontrados na casa do filho, afirmou que eram para pagamento de um boleto referente à parcela de um imóvel da família. “Tem procedência [o dinheiro]. Tem como mostrar de onde veio”, afiançou. Clécio vê vínculo entre o ano eleitoral e a realização da operação. “Isso [a operação] é para atingir o prefeito [Rogério Cruz] e meu filho que é pré-candidato a vereador”, disse.

O deputado Major Araújo (PL) também discursou prestando solidariedade a Clécio e Luan. Ele chegou a dizer que é uma “apuração para destruir reputações” e que “honra, é como cristal, quebrou, acabou”.

Além disso, uma das diversas falas que fez sobre o assunto na Tribuna nesta quarta, Clécio informou que Luan pediria exoneração do cargo antes do feriado da Páscoa para trabalhar a pré-candidatura. Finalizando, o deputado afirmou: “Agora não vai mais. Ele vai sair só no dia 6, no último dia”.

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024