Na tarde da última terça-feira (12/03) o vereador emedebista Clécio Alves, usou o plenário da Câmara Municipal de Goiânia para anunciar que irá disputar a eleição para o diretório metropolitano do seu partido, o MDB de Goiânia. A eleição está prevista apenas para o segundo semestre deste ano, mas o vereador já começa a preparar o terreno e solidificar seu nome para a eleição.
Segundo o vereador, o principal motivo para a disputa se deve a redução do partido, que nos últimos anos, não tem montado chapadas competitivas para as eleições na Câmara Municipal de Goiânia. Esse apequenamento partidário fez com que Alves colocasse seu nome a disposição para o pleito: ““O número de vereadores só foi caindo. Primeiro para oito, depois para cinco e agora para três. Mas caso eu venha a ser escolhido como o próximo presidente do partido, do MDB metropolitano, iremos buscar, intensificar, ampliar e fazer a melhor representação deste partido”, salientou.
Clécio afirma que está recebendo o apoio do diretório estadual emedebista para a disputa do diretório metropolitano e já comunicou oficialmente sua pretensão para a disputa do cargo. “Me coloquei à disposição do partido para candidatar a esta presidência, numa reunião em que o diretório estadual que faço parte da executiva me questionou se seria candidato. Disse que seria, caso tivesse o apoio do diretório estadual e também, se possível, se não de todos, da maioria do diretório metropolitano de Goiânia. Já conversei com vários componentes, membros deste diretório, que encamparam nossa intenção”, concluiu.