{nomultithumb}
Pessoas que foram classificadas no concurso público da Polícia Militar de Goiás (PMGO) esperam que sejam chamados pelo governo estadual. Concursados entraram em contato com o Diário de Goiás, buscando informações sobre o possível chamamento por parte do governo. No entanto, a administração estadual não pretende fazer novas convocações.
Um dos classificados que preferiu não se identificar argumentou que o edital previa o preenchimento de 2,5 mil vagas. No entanto, devido a reprovações no Teste da Aptidão Física (T.A.F), pelo levantamento vida pregressa e algumas desistências, cerca de 2 mil classificados iniciaram o curso de formação.
Foi informado que mais de 1 mil classificados aguardam a convocação para dar seguimento no certame para poder preencher as 2,5 mil vagas previstas no edital. O concurso foi prorrogado e vence no próximo mês.
Resposta
A Secretaria de Gestão e Planejamento informou a reportagem do Diário de Goiás que todos os aprovados foram chamados. Foi destacado pelo órgão que não há parecer favorável a novas convocações, ou seja, não há previsão para que elas sejam feitas.
Novo concurso
O governo já contratou empresa para realizar um novo concurso, mas até o momento não há previsão para realização de novo certame. A empresa Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), será a responsável pela seleção. Ao todo serão oferecidas 2 mil vagas, sendo 1.920 para soldados e 80 para a carreira de cadete PM.
Leia mais
Definida empresa que organizará concurso da PM-GO
Divulgação de edital de concurso da PMGO prevista até o próximo mês