O clássico de abertura do Campeonato Goiano marcado para o próximo sábado (21), poderá ter nova casa. Marcado desde a divulgação da tabela da competição para o Estádio Olímpico, o confronto entre Atlético e Vila Nova pode passar para o Serra Dourada.
A principal justificativa para a alteração é a preocupação com a segurança para os torcedores rubro negros e colorados.
Mandante do jogo, o Atlético sempre desejou atuar no Olímpico, porém o temor de um possível confronto entre as torcidas faz com que o clube avalie a situação. “Estamos avaliando os prós e contras. Eu gosto do Olímpico porque é charmoso e a torcida vai. Porém temos que avaliar profundamente com todos os envolvidos por conta da questão da segurança”, afirmou Adson Batista em contato com a reportagem do Diário de Goiás.
Itamir Campos, diretor de infra-estrutura da Agetop, argumenta que o Olímpico tem dificuldades para se adequar as necessidades de divisão de torcida. “O Serra Dourada tem mais condições tanto de entrada e saída de torcida e a própria divisão das mesmas. Fiz ponderações ao Atlético que achei necessárias e tem também a questão da empolgação da torcida do Vila após o jogo contra o Flamengo. O estádio pode ser pequeno”.
A Federação Goiana de Futebol em reunião com o Atlético e Agetop, define ainda nesta segunda-feira (23), se acontecerá a mudança de local no clássico da 1ª Rodada do Goianão.