Destaque 2

Citado na CPI da Covid, Silas Malafaia confirma que aconselha Bolsonaro: “Será que vou ser convocado?”

Após o senador e filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro dizer, nesta quinta-feira (20/05) durante audiência da CPI da Covid que o pastor Silas Malafaia aconselha diariamente o seu pai, Jair Bolsonaro nas questões relacionadas à pandemia do novo coronavírus, o pastor foi às redes sociais dizer que de fato tem conversas com o presidente e endossou um possível convite para participar da comissão.

“Será que vou ser convocado? Vou falar tudo que conversei com o presidente: cloroquina, Pfizer, Coronavac, lockdown, bilhões enviados a governos”, pontuou por meio das redes sociais. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo reiterou a provocação. “Será que eles vão ter coragem de me convocar? Será? Eu digo. Sem nenhum problema. Aprendi uma coisa, a verdade é soberana. Não precisa ter medo da verdade. Vou lá e digo minhas conversas sobre estes assuntos todos: sobre vacina, Coronavac, Pfizer. Vou lá e digo tudo, pode botar aí no jornal.”

À Folha, Malafaia confirmou que fala “quase que diariamente”. Disse que desde o inicio da pandemia, em março de 2020, se encontrou seis vezes com Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Desses encontros, três conversas duraram mais de três horas. “E por telefone de ‘zap’, eu falo muitas e muitas vezes com ele. Pode botar aí, que eu não tenho medo desses caras. Pode botar.”

O senador e filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (Republicanos), se irritou durante a sessão desta quinta-feira (20/05) ao ver o nome do seu irmão, Carlos Bolsonaro sendo citado na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 como sendo um influenciador de Jair Bolsonaro (sem partida). O parlamentar pediu a palavra e disparou que o pai conversa regularmente com o pastor Silas Malafaia. 

Irritado, o senador que não integra a CPI pediu a palavra. “Parece que é um absurdo um filho conversar com o pai, não é isso senador Renan? É absolutamente normal o senhor conversar com seu filho governador, o senhor se aconselhar com seu filho. E agora Carlos Bolsonaro é trazido como se houvesse um conjunto de pessoas, ou um aconselhamento paralelo, algo obscuro ou criminoso. Eu quero dar um nome aqui, se querem saber quem aconselha eu vou dar o nome. Chama o pastor Silas Malafaia. Esse fala quase todos os dias o presidente e influencia o presidente.” destacou.

Os senadores ouvem nesta quinta-feira pelo segundo dia consecutivo o ex-ministro da saúde, general Eduardo Pazuello.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024