Publicidade
Categorias: Leandro Mazzini
| Em 11 anos atrás

Ciro pré-ministro

Compartilhar

O PROS fez ontem a primeira tentativa de convencer Ciro Gomes a se candidatar a ministro do governo. Ciro baixou em Brasília para reunião reservada com o presidente do partido, Eurípedes Júnior, e o líder na Câmara, Givaldo Carimbão, a pedido da dupla. Levaram a ele o cenário: em reunião recente com Dilma, embora não tenham falado de ministério, Eurípedes e Givaldo ouviram dela elogios rasgados a Ciro. ‘Ele tem fama de ignorante, de muito duro, mas tenho o maior carinho por ele’, disse Dilma. O partido quer indicá-lo para a Integração (que já dirigiu) ou Cidades, pelo bloco PROS-PP.


Publicidade

Volto já

Publicidade

A conversa avançou e Ciro volta a Brasília na Terça, com o governador Cid, para almoço com os presidentes do PROS e do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

Publicidade

Cautela

Atual secretário de Saúde do governo do irmão no Ceará, Ciro está reticente. Quer evitar comentários de que deixou o PSB de Eduardo Campos por um ministério.

Publicidade

Na conta

O PROS tem 21 deputados e se uniu ao PP no bloco que controla hoje 63 parlamentares. Quando for chamado para conversar no Planalto, o grupo quer levar o nome de Ciro.

Saiu a chapa

Mesa do Cafezinho do Senado ontem: os senadores Rollemberg (PSB), Cristovam (PDT) e o deputado Reguffe (PDT). Um deles avalizou a chapa ao governo do DF.

Ponte do contrabando

Técnicos estão preocupados com o PAC que prevê ponte entre Guajará-Mirim(Rondônia) e Guayaramerin (Bolivia). Dizem que só facilitará o contrabando e a remessa de carros roubados no Brasil para o país vizinho. A região tem comércio fraco, pouco tráfego e o rio Madeira tem mais de 1km de largura, o que encarecerá a obra.

Coisa de empreiteiro

A área está degradada e é a famosa linha final da falida ferrovia Madeira-Mamoré. O governo teria outras opções de ligação. Outra obra que preocupa servidores da aduana é a nova ponte entre Brasil e Paraguai. O Brasil já não dá conta de fiscalizar a que existe.

Povo que se vire

DF tem muito capitão para pouco soldado na PM. Enquanto poucas viaturas rondamruas, o Governo envia para os EUA todo ano centenas de oficiais para treinamento de 20 dias, que voltam gabaritados à promoção de Major – e se enfiam em gabinetes.

Hum.. tá bom

Segundo o GDF, o critério de seleção para o curso de aperfeiçoamento em convênios com polícias americanas é a ‘antiguidade no posto de capitão’.

Na porta

Faixas fixadas em frente ao STF provocam o presidente sobre os mensaleiros presos: ‘Joaquim Barbosa, faça direito! Semiaberto já!’.

Vapt vupt

O Plano Nacional de Educação foi aprovado em tempo recorde na Comissão de Educação do Senado. Em dois minutos, e com cinco parlamentares, sem representantes da base do governo. ‘Não está certo isso’, lamentou o líder Eduardo Braga (PMDB).

Hotelaria & Poder

Um dos grandes desgostos de Sérgio Naya era ter perdido para a Justiça, que os leiloou,seus hotéis Saint Paul e Saint Peter – onde José Dirceu vai trabalhar. Pouco antes de morrer em Ilhéus (BA), Naya fez oferta para comprar o resort Canabrava.

Socialite

O senador Zezé Perrella (PDT-MG)enrolado com o caso do helicóptero com drogas,que assumiu a vaga de Itamar Franco, comprou uma casa de R$ 10 milhões no Lago Sul de Brasília. É lá que promove festas semanais com belas modelos e lobistas.

Liberou geral..

O líder GLBTToni Reis ficou tão eufórico ao ler o D.O. que espalhou e-mails vangloriando o ministro Alexandre Padilha, da Saúde. A Portaria 2803 Redefine e amplia o Processo Transexualizador’. Não entendeu? Autorizou o SUS a bancar cirurgias de mudança de sexo. Mas só saiu por decisão judicial sobre ação civil pública.

 

Pai para filho

Uma semana após prender o ex-senador foragido Mário Calixto, condenado por maracutaia, a PF mandou a mão ontem em Porto Velho (RO) no filho, Mário Neto. É acusado de envolvimento com máfia de empresas fantasmas com calotes no mercado.

Abre o olho, japonês!

Filiados ao SindNação, ex-funcionários da Embaixada do Japão acampam na frente do prédio em Brasília e cobram pagamentos de direitos trabalhistas.

Ponto Final

Corrupção no Brasil virou hereditária.

________________________________________

Com Maurício Nogueira, Luana Lopes eEquipe DF e SP

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .