A administração do Aeroporto Santa Genovena, em Goiânia, precisou suspender a circulação de passageiros e evacuar os terminais de embarque e check-in após encontrarem um artefato suspeito em um dos banheiros, nesta sexta-feira (15). A Polícia Federal (PF) foi acionada e, após cumprir o protocolo antibombas, constatou que não se tratava de um objeto explosivo.
De acordo com a assessoria do Aeroporto de Goiânia, “a medida foi adotada em cumprimento aos protocolos de segurança”. As forças policiais atuaram no local e, conforme informações do Metrópoles, o objeto encontrado tratava-se de uma “caixa esquecida por um passageiro”, em que havia agrotóxicos.
Segundo a nota enviada pela assessoria do Aeroporto Santa Genovena ao Diário de Goiás, não houve prejuízos aos passageiros e o acesso interno ao terminal foi normalizado. “O fluxo de passageiros pelo terminal, incluindo os procedimentos de check-in, foram retomados por volta das 14h, após restrição na circulação”, comunicou o aeroporto.
Por medidas de segurança, a PF realizou a detonação do artefato suspeito em área controlada no ambiente do próprio aeroporto, sem riscos aos passageiros, acompanhantes e funcionários do local. O contingeciamento foi liberado e as atividades no aeroporto voltaram à normalidade ainda na tarde desta sexta (15), feriado de Proclamação da República, data em que o fluxo de pessoas aumenta nos terminais.
Confira a nota do Aeroporto de Goiânia na íntegra:
O Aeroporto de Goiânia informa que o fluxo de passageiros pelo terminal, incluindo os procedimentos de check-in, foi retomado por volta das 14h, após restrição na circulação. A medida foi adotada em cumprimento aos protocolos de segurança, devido à presença de um objeto suspeito em um dos banheiros do aeroporto.