Publicidade
Entretenimento
| Em 2 anos atrás

Circo Tapa Beco revive tradição milenar circense com entrada gratuita em Goiás

Compartilhar

Circo Tapa Beco vai remontar uma tradição milenar do artista saltimbanco com um show de variedades circenses. O espetáculo “Circo Tapa Beco no Mingú” terá última apresentação nesta sexta, a partir das 8 da noite, no Beco do Mingú, em frente ao Casarão Cultural Rosinha do Brejo, na Cidade de Goiás – GO. Em um grande espetáculo, os apresentadores, mestres de pista, são os palhaços-acrobatas Saracura do Brejo e Dieck Rosinha que fazem esse papel.

Executando música ao vivo para os números circenses, o espetáculo traz a dupla de palhaços Siriema (Amanda Ricoldi) com sua viola caipira, e Mutamba (Zeck), com seus aparatos de percussão e sua flauta doce; Carollini Marafigo apresentará números de malabarismo com vários objetos.

Publicidade

A dupla de palhaços acrobatas Leitão (João Luiz Andrade) e Tostão (Everaldo Mariano) farão números de acrobacias cômica e portagem; Damião Marcelo executará um número de malabarismo tradicional e equilibrismo (monociclo girafa). E finalmente, não podendo faltar uma pitada de feminismo, a Super Ela (Lelê Marins) irá “desconstruir um dos maiores mitos da sociedade brasileira”… Está preparado para descobrir?!

Publicidade

A produção é de Larissa de Paula (Meraki Produção Cultural) e Charline Maertens; e a identidade visual foi desenvolvida por Tor Teixeira.

Publicidade

Rosinha do Brejo

O Casarão Cultural e Hostel Rosinha do Brejo abriu suas portas no Beco do Mingú, no início de 2018, mas seus idealizadores trabalham em coletivo há quase dez anos. Agora, além de criar e realizar apresentações de números e espetáculos de circo e teatro nacional e internacionalmente, a equipe oferece vários serviços ligados a área artística e cultural: produção local em artes cênicas, artes visuais, cinema e audiovisual, para projetos, eventos, oficinas.

O espaço, em pleno centro da cidade (próximo ao Cine Teatro São Joaquim) é ideal para grupos em circulação ou elencos durante uma filmagem. A equipe é composta por artistas, técnicos e produtores, moradores da cidade e com uma extensa rede de contatos no meio sócio-cultural e artístico vilaboense.

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.