A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) divulgou neste domingo (3) planilha com informações sobre quantidade de pessoas que foram mortas nas últimas 24 horas, em Goiânia. Segundo o relatório, cinco pessoas morreram neste sábado (2) em confronto com a Polícia Militar (PM-GO). Eles seriam integrantes de uma quadrilha que teria cometido 4 tentativas de homicídio na noite de sexta.
Apenas uma das vítimas foi identificada. Anderson Gabriel Alves Duarte, de 17 anos, morreu nas proximidades do Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. As outras quatro pessoas também morreram no mesmo local, por volta das 22h, no confronto.
A ROTAM chegou ao local e os policiais foram recebidos a tiros na casa em que os acusados estavam. Lá foi encontrado um armamento pesado: duas submetralhadoras, duas pistolas calibre 40, munição e um revolver calibre 380. As equipes de emergência foram acionadas, mas os acusados não resistiram ao confronto e morreram.
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, e a Polícia Militar do Estado de Goiás, fará a apresentação na segunda-feira (04), do organograma da organização criminosa suspeita das tentativas de homicídios contra moradores de rua na região central de Goiânia, ocorrido no dia 1º/04, além de outros crimes de repercussão.
A sexta vítima nas últimas 24 horas, em Goiânia, é Mailton Gabriel de Sousa Pinheiro, de 15 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o menor foi assassinado por volta das 22h30 deste sábado no Residencial Ana Clara. No entanto, a PC ainda não sabe a motivação do crime.