O frio previsto para o estado de Goiás, em razão da aproximação de uma massa de ar frio de origem polar, já é sentido pela população goiana. Nesta terça-feira (17), a capital amanheceu nublada, com registro de 15º. A previsão, porém, é de uma queda maior na temperatura a partir desta desta quarta-feira (18), com possibilidades, inclusive, de geada, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).
A condição climática, de acordo com o gerente da gerente do departamento da Semad, André Amorim, deverá atingir, a princípio, a região centro-sul do estado, com intensidade moderada já na quarta-feira (18) e maior veemência prevista para a quinta-feira (19).
Ainda segundo Amorim, o frio deve permanecer até o fim de semana. A previsão para esta quarta-feira (18), é de 10º em Goiânia. A capital, entretanto, pode registrar, nos próximos dias, temperaturas de até 5º graus, de acordo com prognóstico do Cimehgo. Municípios do Sul do Estado, como Jataí, poderão ter temperaturas de 0° grau ou até mesmo negativas.
A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para Goiânia vai um pouco além, com perspectivas de temperatura mínima de 3º na quinta (19) e sexta-feira (20). De acordo com o portal, o frio segue no sábado (21) e no domingo (22), com mínimas de 5º e 6º, respectivamente, e adentra a semana seguinte, com previsão novamente de mínima de 3º na segunda (23) e terça-feira (24).